14 maio 2007

3ºConcurso Rived

08/05/2007 18h07
A Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC) lança edital para o 3º Concurso Rived — Rede Interativa Virtual de Educação que premia conteúdos pedagógicos digitais produzidos pela comunidade escolar. Cada premiado receberá R$ 5 mil.
Nas duas edições anteriores foram premiados mais de 50 objetos. Segundo a responsável pelo Rived no Ministério da Educação, Carmem Prata, a expectativa da 3ª edição é ampliar o número de objetos premiados. “Conseguimos verba suficiente para 80 objetos.”
O secretário substituto de Educação a Distância, Hélio Chaves Filho, destacou que intensificar a produção de conteúdos digitais escolares é uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) divulgado em abril pelo ministro da Educação, Fernando Haddad. “Vamos trabalhar com o objetivo de incentivar a criação de uma indústria de produção de conteúdos digitais.”
Poderão participar do concurso alunos de graduação e pós-graduação, multiplicadores dos núcleos de tecnologia educacionais e professores da educação básica de todo o país. Os professores universitários não podem participar do concurso. Informações sobre o 3º Rived estão na
página eletrônica da Seed. Assessoria de Imprensa Seed

Nenhum comentário: