07 julho 2006

A palavra nos espaços de Interação

A força da palavra
(Ivani Fazenda)
A palavra traz em si uma força avassaladora. Ela pode potencializar a fala, assim como pode aniquilar provocando o silêncio e não um silêncio construtivo, mas um silêncio que massacra mentes e almas.
O cuidado com que se diz precisa ser cauteloso. Antes de enviarmos uma mensagem, é necessário parar para refletir a intencionalidade do que desejamos dizer. Podemos dizer de uma forma simples, porém o simples implica em que ao pronunciarmos nossa palavra, poderemos alterar o destino do Mundo, que dirá da Educação, que dirá da Escola?
Muitos autores trabalham o sentido do diálogo e a força da palavra. Ela tem o poder de conclamar, seduzir, engrandecer, solidarizar-se, da mesma forma que ela pode embotar, congelar, dissipar e minar talentos, possibilidades.
A utilização de metáforas pode tornar-se referência, pode gerar pesquisa, pode contribuir na construção de conhecimento. Expressar-se significa potencialmente comunicar-se. Ao expressar-me amorosamente comunicamos, convidamos ao diálogo!

III Seminário de Tecnologia Educacional

Professor Edenilson Brandão e Eu na Unijuí durante a realização do Seminário



O NTE de Ijuí realizará seu III Seminário de Tecnologia Educacional "Alunos, professors e escola democratizando dinâmicas de conhecimento"
Data; 23 e 24 de agosto de 2006
Local: Auditório da Unijuí/Sede
Inscrições até 12/08/06
Objetivos:
  • Discutir e refletir sobre as necessidade da inclusão digital e sua relação na sociedade globalizada;
  • Socializar experiências significativas desenvolvidas no cotidiano escolar,envolvendo as diferentes Tecnologias de Informação e Comunicação-TICs;
  • Refletir sobre a relação das TICs na elaboração do conhecimento no contexto escolar e na formação do professor.

Oficinas

  • Tecnologias Educacionais, nos anos iniciais
  • A Escola e as Novas Dinâmicas de Comunicação e Informação: Blogs,Flogs,Wikipedia
  • Uso da Webquest como ferramenta Pedagógica
  • Uso do Excel no Ensino da Matemática.

Inscrições e Informações

Custo da inscrição R$15,00 até 12/08/06, após R$ 20,00

e-mail: nte-ijui@seduc.rs.gov.br ou nteijui@hotmail.com

Os participantes terão direito a um CD do Seminário e certificado.

PARTICIPE ! ESPERAMOS VOCÊ!

Espaço de Socialização

Olá pessoal!
Que bom termos mais um espaço para socializarmos nossas experiências e saberes. Trabalho no NTE de Ijuí como professora multiplicadora e estou ansiosa para iniciarmos nossas trocas. Abraços a todos. Eveline.

06 julho 2006

Apresentação

Olá colegas! É com muito prazer que participo desse blog, que tem por objetivo compartilhar saberes em informática e educação. As pessoas inicialmente participantes desse blog, são colegas do NTE de Ijuí e pretendemos expandir nossos conhecimentos e experiências a outrso interessados.
Maristela

Mensagem


"Nunca se deve engatinhar quando se tem o impulso de voar"
(Hellen Keller)